quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Diferença entre adesivo de vinil e de papel

Existem pelo menos duas opções para se fazer adesivos: de vinil e de papel. Qual é a diferença entre eles?
Os adesivos podem ser usados de inúmeras formas: personalizar brindes e lembrancinhas, decorar paredes, divulgar mensagens em veículos, imprimir fotos e mensagens em canecas, capas de caderno, livros, e muitas outras coisas. E existem pelo menos dois tipos de adesivos: o adesivo de papel e o adesivo de vinil. Mas quais são as diferenças entre eles?
O adesivo de papel, que pode ser encontrado nas versões fosco (sulfite), reciclado e glossy (brilhante) é o mais comum e o mais barato. O adesivo glossy é o mais usado destes, e com ele é possível personalizar lembrancinhas, fazer rótulos, criar capas de livros e agendas, fazer tags, adesivos para fechamentos de envelopes e uma centena de outros produtos. O adesivo de papel glossy ainda tem uma vantagem sobre os demais: a impressão fica resistente a água mesmo com tinta corante. Mas por serem de papel estes adesivos podem não ter a resistência necessária para certas aplicações. Por exemplo: na utilização de rótulos de embalagens que serão lavadas ou que terão contato com umidade. A impressão não irá manchar, mas por ser de papel ele vai enrugar.
A regra geral é bem simples: adesivos de papel são mais recomendados para utilização interna e para pequenos itens que não necessitem de muita resistência mecânica, como os fotoprodutos, presentes ou lembrancinhas.
O adesivo de vinil é composto de um tipo de plástico e por isso possui maior resistência e maleabilidade. Ele está disponível em diversas cores e texturas, e pode ou não ser impresso. Os adesivos decorativos de parede, por exemplo, são adesivos vinílicos não impressos (apenas recortados no formato).
Por serem de um tipo de plástico estes adesivos são impermeáveis e por isso não podem ser impressos em uma impressora comum com tinta pigmentada ou corante. Os adesivos vinílicos à venda em casas de serigrafia e lojas de comunicação visual só podem ser impressos em impressoras de grande formato (plotters) usando tinta solvente, que é capaz de penetrar na superfície impermeável destes adesivos. Também não é possível usar tinta solvente numa impressora comum (isso danificaria as cabeças de impressão).
Portanto, se você precisa usar adesivos vinílicos por algum motivo, procure uma loja especializada em grandes formatos ou alguém que imprima lonas ou banners.

Diferenças entre Placas

Front Light- placa com luz na frente.
Back light - placa com luz atraz (diferente de luminoso onde a luz é interna e permite visão dos dois lados)

Outdoor - Enorme placa publicitária geralmente não iluminada ou usada como frontlight.(com dias contados)

Placa - placa sem iluminação.

Totem - uma prateleira de supermercado pode ser considerado um totem, mas em sentido grosso. Na realidade é um mini balcão expositor de produtos ou local onde são colocados folhetos e materiais impressos referentes a um produto  ou serviço. Pode ser fito de madeira, alumínio, plástico ou acrílico.
Fachada - é a frente de um estabelecimento pintada com o nome da empresa e logomarca.
Mídia exterior - são os front e back lights, os outdoors enfim, tudo aquilo que é feito com cunho publicitário fora do PDV (ponto de venda).
Plotagem - meio de impressão dos grandes painéis publicitários.
Policromia - forma de impressão na qual se utiliza a impressão conhecida como 4x4 cores. Dá mistura dela pode se chegar a qqer cor ou bem próximo dela.
Volumetria - processo de análise quantitativa.
Empena - Também conhecida como Frontão (de frontlight), pois são aqueles anúncios publicitários em tamanho gigante colocados em alguns prédios. Geralmente vão desde a parte mais alta do edifício até uma altura que pode variar entre 4 ou 7 metros do chão. Um banner gigante!

Sinalizar

Sinalizar nada mais é que colocar uma marca, um sinal ou algum tipo de movimento com intuito informativo em determinado ambiente.
Desde que a proibição dos outdoors em São Paulo entrou em vigor, com a lei Cidade Limpa, o mercado de sinalização passou por uma revolução, se reinventou e agora navega com altas margens de lucratividade e criatividade. E isso reflete no país inteiro.
A sinalização é importante, não apenas para se orientar e chegar a um determinado lugar, mas também, para evitar acidentes, sendo eles em empresas, nas ruas, em casa, evitando assim, possíveis desastres.
As placas de sinalização são necessárias, que nos trazem uma determinada segurança por saber onde estamos ou aonde vamos.
Uma coisa engraçada é imaginar como seriam as ruas sem as famosas placas de sinalização, sem orientação, seria praticamente impossível transitar por ruas e vias públicas, seria um verdadeiro caos. Pois além de perder toda a organização, o risco seria muito grande por saírmos de casa e quem sabe não voltar nunca mais.
A organização em um sentido geral é o modo em que se organiza um sistema, o ser humano desde sua criação passa por este processo de organização, e isso vem se aperfeiçoando a cada dia. Hoje temos diversos tipos de sinalização, ao contrário de anos passados, hoje as placas podem ser de alumínio, em formas diversas, em PS, que são utilizadas em comunicações internas, por ser de um material leve e de fácil manuseio, além dos vários locais onde podem ser aplicadas, como sinalização de ambientes, segurança, emergência, incêndio, perigo, sanitários e ruas.
Levando pelo lado de organização, a sinalização interna ganha uma força especial, pois se torna uma solução perfeita para a organização de sua empresa e dos dispositivos e setores de que ela dispõe, tornando-a muito mais informativa e acessível.
Podendo ser esta sinalização indicativa ou institucional de grandes áreas internas ou externas através de placas, monólitos, totens entre outros.
As placas de sinalização Internas referem-se a qualquer tipo de sinalização aplicada na área interna de qualquer ambiente.  Tem características construtivas para utilização indoor, ou seja, abrigada e protegida de intempéries.
Os Elementos de Sinalização Interna podem ser placas, painéis, letreiros internos, diretórios, pisos táteis, mapas táteis, alarmes de emergência, pictogramas, símbolos, etc. Normalmente os materiais não exigem grande especialidade quanto às intempéries mas remetem a um senso estético muito maior pela presença bastante próxima dos usuários.
A Display Brasil disponibiliza para seus clientes diversos tipos de placas de sinalização, para maior comodidade de seus clientes. Consulte nosso site ou através de nossos vendedores, e fique por dentro das atualidades da DB. A Display Brasil é uma empresa forte, que vem trabalhando cada dia mais na internet para facilitar as buscas de seus clientes por produtos não somente em placas de sinalização, mas balcões, adesivagens e plotagens, displays e comunicação visual em geral para sua empresa e até mesmo para os projetos pessoas de casa.

o que é comunicação visual?

A Comunicação Visual é a comunicação que utiliza-se de componentes visuais como imagens, desenhos, gráficos, signos, resumindo tudo o que pode ser visto. 

A utilização de símbolos repetitivos faz com a identidade visual de sua Empresa vá se formando. Ela pode ser divulgada de vários modos como outdoors, banners, fachadas, revistas, sites, displays, adesivos em vitrines, adesivos internos para lojas, adesivos veiculares, placas em PVC externas e internas...

Uma boa comunicação visual apoia diretamente suas vendas. Elas podem melhorar substancialmente quando lançamos mão da ferramenta correta. A identificação da comunicação visual com seu público é muito importante.

Na composição da Comunicação Visual temos que ter atenção para detalhes visuais, já que é a base neste tipo de divulgação.

É apresentada, geralmente, com imagens bi-dimensionais considerando-se os "signos", cores, ilustração e o texto. E este é um ponto muito importante - a mensagem de texto que será promovida. As palavras bem escritas tem o poder de educar, informar e persuadir o consumidor final. E isto "cativa" o seu público.

Um bom projeto será avaliado pela capacidade de compreensão da mensagem pelo seus clientes.

Na Comunicação Visual tenha atenção também para as imagens utilizadas. Não há padrões de beleza e estética previamente definidos, mas seguramente há aqueles que melhor se adequam ao seu produto.